quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Google Earth e lousa digital são ferramentas para ensinar Geografia e Historia

Para tornar as aulas de  Geografia mais divertidas e atraentes para os alunos,  a Professora de Informatica  (Renata), sugere uma inovação  a  cada dia. Utilizando as imagens de satelie  que a ferramenta do Google Earth possui   e  a tecnologia da lousa digital ou Interativa, os professores (Geografia e Historia) poderão mostra para seu alunos a localização no mapa o prédio da escola que estudam em terceira dimensão  e permite voo sobre São Paulo ou outras Regiões e Países e passeios virtuais  em tempo real com estes recursos e ferramentas, o programa ajuda dar noção de espaço e localização aos alunos.  Ferramenta onde os alunos ficam atento aos conteúdos da proposta pedagógica. 

Utilizando as novas ferramentas de tecnologia para um ensino de melhor qualidade.
Descrição sobre Google Earth,  você viaja para qualquer lugar da Terra e pode ver imagens de satélite, mapas, terrenos e construções em 3D, desde galáxias do espaço, Lua e Terra. Link para instalação  http://google-earth.softonic.com.br/ ou http://www.superdownloads.com.br/download/100/google-earth/
Materiais utilizados nas aulas Internet, Computador ou Ipad ou Tablet e Lousa Digital ou Interativa , pode ser utilizado na sala de Informatica ou aula ou multimídia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário